
Após a divulgação da posição do Brasil no PISA ter revelado o desmantelamento e sucateamento de nossa educação básica promovido na era PT, a agência esquerdista de “verificação fatos” ‘Aos Fatos’ logo procurou varrer a sujeira esquerdista para baixo do tapete.
O Brasil ficou entre os piores colocados no PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), em 2018.
50% dos alunos não conseguem interpretar textos básicos. Em ciências e matemática o resultado é ainda pior. Ficamos em último lugar, nestas matérias, entre todos os países da América do Sul.
A educação básica brasileira foi desmantelada, sucateada, destruída. A maior parte dos recursos, nos últimos anos, foi aplicada em ensino superior, mas continuamos com uma produção acadêmica insignificante. Todo o investimento foi única e exclusivamente para transformar as universidades em fábricas de militantes.
O pior é que esse crime contra o ensino foi cometido com a cumplicidade de muitos professores. Aqueles que deveriam defender o conhecimento, aplaudiam o projeto da “Pátria Educadora” de uma Presidente que flexionava um substantivo uniforme, para se referir ao próprio cargo. A educação passou a servir apenas à ideologia.
Lógico que isso não aconteceu em pouco tempo. Lógico, também, que a solução não será fácil ou rápida. Hoje, formamos analfabetos funcionais, inclusive como professores. Nenhum milagre acontecerá.
Se quisermos, porém, ser um grande país, um dia, esta é uma das pautas mais importantes.
E não falamos aqui, da formação de mestres e doutores, mas sim de ensino fundamental. Português, Matemática, Geografia, História… Ensino de verdade, sem militância, para formarmos cidadãos conscientes, antes mesmo de formarmos profissionais.
Mas desesperadamente e com intenção clara de livrar barra da bandidagem esquerdista da culpa, a agência de “verificação de fatos” ‘Aos Fatos’; divulgou gráficos em que ela afirma que a culpa não é do PT e da esquerda pelo mal desempenho do Brasil na educação básica no cenário internacional.
Usando-se de todas as suas maldades maquiavélicas, a organização tenta induzir o leitor a acreditar que o mal desempenho das crianças brasileiras em Matemática, Ciências e Interpretação de Texto, é culpa é da “situação socioeconômica” e da “diferença de renda” entre alunos ricos e pobres. E a organização ainda tem a cara de pau de dizer que “o PT lutou para diminuir o quadro de pobreza e subdesenvolvimento para melhorar o desempenho do Brasil no PISA”, sendo que, países muito mais pobres do o Brasil, conseguiram boas posições entre as nações avaliadas.
Não é de hoje que essas agências de verificação de fatos claramente esquerdistas tentam limpar a barra da bandidagem esquerdista e livrar a cara do criminoso Lula e de sua quadrilha das falcatruas e ladroagens cometidas ao longo de décadas.
Inúmeras são mentiras inventadas pelos esquerdistas para atingir Sérgio Moro, o procurador Deltan Dallagnol, a força tarefa da Operação Lava Jato, Juízes e desembargadores. Sem falar da artilharia de mentiras inventadas contra Bolsonaro e todos os membros do seu governo.
Mas a cegueira ideológica dessas agências de “checagem de fatos” totalmente esquerdistas, é tão severa, que as mesmas são capazes de colaborar com a artilharia de mentiras que os esquerdistas inventam contra os opositores e contra aqueles que combatem o crime organizado, na tentativa desesperada de limpar a barra da bandidagem comuna e ainda transformar Lula, o maior bandido que esse país já teve, em herói nacional!
A QUESTÃO DA EDUCAÇÃO É UM CASO DEMORADO, GERALMENTE DE DEZ EM DEZ ANOS SE PODE VER O RESULTADO DE FATO. PORTANTO REGISTRA-SE AÍ A CULPA DOS GOVERNOS ANTERIORES PELO FRACASSO ESTUDANTIL, POIS SÓ VISAVAM A LIBERTINAGEM DOS ESTUDANTES E CONTEÚDOS IDEOLÓGICOS. PROFESSOR COMUNISTA QUE FINGE QUE ENSINA E ALUNOS DELINQUENTES QUE FONGEM QUE ESTUDAM..COM RARAS EXCEÇÕES.!! O PAÍS ESTÁ ASSIM POR CAUSA DA ERA PETISTA. NÃO TEM COMO LULA NEGAR.!! É DECENAL.!
CurtirCurtir