Senador esquerdista promete controlar redes sociais através do CPF dos usuários

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, senador Ângelo Coronel  (PSD-BA), quer obrigar empresas de e-mail e de redes sociais, através da lei, a exigir o CPF dos usuários na criação de perfis:

“Vamos colocar uma trava na proliferação de perfis falsos”, disse o presidente da CPMI das Fake News.

Coronel também pretende estabelecer que a compra de chips de smartphones só ocorra pessoalmente

Será que esse senador não sabe (ou finge que não sabe) que empresas de redes sociais e provedores de emails são entidades privadas e o governo não pode (e nem deve interferir) na atividade deles?

Será que esse senador não sabe (ou finge que não sabe) que, para descobrir um perfil fake, basta acionar a justiça especializada e pedir a quebra de um IP?

Será que esse senador não sabe (ou finge que não sabe) que o CPF é um documento particular e não pode virar objeto de barganha com as tais empresas? É de conhecimento público que as citadas empresas (redes sociais e provedores de emails) negociam dados de seus usuários com terceiros … além do mais, são alvos frequentes de ataques hackers.

Será que esse senador não sabe (ou finge que não sabe) que listas com milhares de CPF’s são vendidas e negociadas por bandidos especializados em crimes cibernéticos? Ou seja, qualquer pessoa mal intencionada poderia criar um perfil com CPF de terceiros.

Será que esse senador não sabe (ou finge que não sabe) que basta uma busca no google para encontrar um número qualquer de CPF? Vamos repetir … qualquer pessoa mal intencionada poderia criar um perfil com CPF de terceiros.

Será que esse senador não sabe (ou finge que não sabe) que somente a China e outros poucos países comunistas é que montam uma vigilância digital para controlar a população? Qual será o próximo passo deste senador? Exigir o cadastramento biométrico e reconhecimento facial para se ter uma conta de email (ou rede social) ?

Enfim … será que este senador não tem mais o que fazer?

2 comentários sobre “Senador esquerdista promete controlar redes sociais através do CPF dos usuários

  1. Primeiro lugar é conter o ânimo das mulheres de sua casa, a comichão por lá e geral e ele, além de chifrudo, mantém um apartamento funcional na Av. W3 para seus machos! É tem marido! CORONEL BIXALDO, VAI CUIDAR DA SUA VIDA! DOIDA!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s