
A plataforma foi criada com o objetivo de oferecer “liberdade de expressão, para todos, sobre tudo. Futuramente vai ser a dor de cabeça para o STF e para a esquerda, que atualmente não mede esforços para calar a voz do povo brasileiro na internet.
Com a recente onda de remoção de conteúdo e banimento de contas de vozes de direita no Twitter e no Facebook, e da tentativa do STF e da esquerda de perseguir os conservadores, muitos usuários mais alinhados estão procurando alternativa a essas plataformas. Uma rede que foi criada com a promessa de “liberdade de expressão quase total” tem atraído os insatisfeitos. O Gab, cujo endereço é Gab.com, foi pensado como alternativa ao Twitter pelo engenheiro americano Andrew Torba, em 2016, em meio à disputa presidencial entre Hillary Clinton e Donald Trump.
O Gab tem atraído muitos brasileiros desde meados de agosto de 2016, quando a onda de banimentos no Twitter e no Facebook se intensificou. O fundador da rede, Andrew Torba, chegou a comemorar a invasão brasileira.
Como funciona
Andrew Torba, que já trabalhou no Vale do Silício, se declara cristão e conservador, mas diz que a sua rede social é aberta a todos os pensamentos.
O Gab funciona como uma mistura de Twitter, Facebook e Reddit. Ele é um microblog que permite postagens com um limite de 1200 caracteres, além de imagens e vídeos. O usuário pode seguir os perfis e dar votos positivos nas postagens. Também é possível navegar por tópicos. A plataforma conta ainda com uma área para mensagens privadas, que desaparecem após sete dias.
Para fazer uma conta na plataforma, basta registrar o nome completo, o e-mail e o nome de usuário.
Por ser de livre expressão, o App da rede social Gab foi banido da Google Play, mas você pode baixa-lo diretamente pelo site https://apps.gab.com/application/5d3f982c9dd49a5b1d9fc881
Mudança de hábito.
O brasileiro tem que deixar de lado o Facebook Instagram e Twitter um pouco, pois estas redes sociais privilegia apenas a esquerda!
No Gab essas pessoas terão a oportunidade de se exressarem livremente sem que sofra censura!
Major eleno tem todo meu respeito .
CurtirCurtir
Pra mim o Brasil precisa intervir no STF senado e Câmara e pronto
CurtirCurtir