
O ex-governador do Estado da Bahia e atualmente senador, Jaques Wagner, do PT, está sendo acusado de receber três milhões e quinhentos mil reais da Odebrecht. Nesta sexta-feira (19), a Justiça determinou o bloqueio de bens do Parlamentar. A decisão foi de Glauco Dainese de Campos, juiz da 7ª Vara da Fazendo Pública de Salvador, que culminou obstaculização de R$ 151,5 mil por meio de um processo que teve sua origem na Operação Lava Jato.
O petista também é acusado de ter recebido R$ 6,8 milhões da empresa citada através da Cervejaria Petrópolis, ano ano de 2014. Em compensação, ele aumentou a velocidade do acórdão para extinguir a despesa com a Odebrecht e acertou o contrato para conceber o Estádio Nova Arena Fonte Nova.
“Os fatos narrados são de grande gravidade, uma vez que denotam terem decisões de governo sido praticadas sob a condição de realização de doação de campanha eleitoral com o objetivo de implementação de projeto eleitoral privado” declarou o magistrado que possui o objetivo de garantir o ressarcimento dos cofres públicos em caso de uma possível condenação.
Com a informação: Pleno News
Publicidade:
Chega de censura no Facebook e Twitter, ou perseguição por parte do STF. Faça hoje mesmo um perfil na rede social GAB e experimente a liberdade de expressão. Acesse https://gab.com/ faça seu perfil e convide seus amigos para serem livres com você. Gab é a única rede social que o STF jamais conseguirá censurar.
No PT , 101 % dos ” cupanherus ” são LADRÕES , CORRUPTOS E VAGABUNDOS .
CurtirCurtir