
Quem lembra do Movimento Brasil Livre (MBL) na época em que militou pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016, certamente não reconhece o movimento agora, em 2021, se levantando contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. Não por acaso, o resultado disso foi possível observar nas ruas deste domingo, 24.
A carreata que foi marcada para às 10h deste domingo fracassou, mesmo com o apoio, vejam só… da “direita” e da “esquerda”, contando com grupos como o MBL, o Vem Pra Rua e partidos de esquerda, incluindo PT, que mesmo não assumindo publicamente o apoio à manifestação associada aos meninos, tratou de engrossar a narrativa ao longo de toda a semana, incluindo uma – igualmente pífia – carreata no sábado, 23.
Veja Também: Carreatas pelo impeachment de Bolsonaro fracassa em todas as regiões do Brasil
O fracasso da carreata pró-impeachment de Bolsonaro foi tão grande que os tradicionais veículos de comunicação, notáveis pela oposição ao governo, não noticiaram o fato ao longo do domingo, visto que não houve números significativos para reforçar a narrativa midiática de suposta insatisfação popular contra o presidente.
Em suas redes sociais, o MBL bem que tentou fazer parecer algo pomposo mostrando imagens (fotos) cortadas de carreatas que, de tão pequenas, mais pareciam cortejos fúnebres. Às piadas foram inevitáveis.
“Eu contei aqui na carreata os mesmos gatos pingados de sempre, CUT, MST, corruPTos, PSOL, PCdoB, PCO, PSB, PSDB, MBL, DCEs militantes, MIDIA sem patrocínio federal, o STF não pode ir às ruas. A substância que dava harmonia a todos esses personagens era a CORRUPÇÃO no passado”, comentou um internauta.
Nas imagens e vídeos postados pelo MBL e outros canais é possível observar fileiras de carros que não se diferenciam do simples engarrafamento, mas que ainda que fossem todos participantes da tal carreata, seriam insignificantes em termos de numéricos.
“Parabéns, juntaram 50 carros em uma única faixa! kkkk Queria que o trânsito aqui da cidade fosse só isso”, ironizou outro internauta.
==================================
Fuja da censura das Big Tech; Faça um perfil na rede social Gab.com e fale livremente sem temor de ser censurado ou cancelado! Venha exprimentar a liberdade que Facebook, Instagram e Twitter não oferecem! Bora lá https://gab.com/
Como instalar o aplicativo móvel The Gab Social
Gab foi banido da Google Play Store e da Apple App Store por se recusar a censurar os usuários como exigido pelo Google e pela Apple.
Veja como instalar seu aplicativo móvel.
Obtenha o aplicativo Gab no Android:
- Abra o navegador (Chrome, Firefox, Opera, Uc Browser ou qualquer outro)
- Procure e abra Gab.com
- Toque no ícone do menu (3 pontos no canto superior direito) e toque em “Adicionar à tela inicial”.
- Você poderá inserir um nome para o atalho e, em seguida, o Chrome irá adicioná-lo à sua tela inicial.
- Abra o aplicativo Gab na tela inicial.
Obtenha o aplicativo Gab para iOS:
- Abra o navegador “Safari”
- Procure e abra Gab.com
- Toque no ícone de compartilhamento (o botão no centro do rodapé na parte inferior), role e toque em “Adicionar à tela inicial”.
- Você poderá inserir um nome para o atalho e então o Safari adicionará o aplicativo Gab à sua tela inicial.
- Abra o aplicativo Gab na tela inicial.