Bolsonaro pode decretar estado de defesa para preservar estabilidade, diz Aras

Procurador-geral da República afirmou também que não se sente obrigado a avaliar ilícitos atribuídos ao presidente na gestão da pandemia.

“ Augusto Aras divulgou uma nota oficial para informar que não se sente obrigado a avaliar ilícitos atribuídos a Jair Bolsonaro na gestão da pandemia” , diz Josias de Souza.

“Num instante em que ressurge o debate sobre impeachment , anotou: ‘Eventuais ilícitos que importem em responsabilidade de agentes políticos da cúpula dos Poderes da República são da competência do Legislativo’.

No mesmo texto, Aras insinuou que o presidente pode decretar o ‘estado de defesa’, para preservar a ‘estabilidade institucional’ (…).

Sustentou que ‘o estado de calamidade’, decretado no Brasil desde 20 de março de 2020 para facilitar o combate ao coronavírus , ‘é a antessala do estado de defesa’”.

==================================

Fuja da censura das Big Tech; Faça um perfil na rede social Gab.com e fale livremente sem temor de ser censurado ou cancelado! Venha exprimentar a liberdade que Facebook, Instagram e Twitter não oferecem! Bora lá https://gab.com/

Fonte: undefined – iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/colunas/oantagonista/2021-01-20/bolsonaro-pode-decretar-estado-de-defesa-para-preservar-estabilidade-diz-aras.html

Um comentário sobre “Bolsonaro pode decretar estado de defesa para preservar estabilidade, diz Aras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s